quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Graças

Isaías 61, 1-6

O espírito do Senhor repousa sobre mim, porque o Senhor consagrou-me pela unção; enviou-me a levar a boa nova aos humildes, curar os corações doloridos, anunciar aos cativos a redenção, e aos prisioneiros a liberdade; proclamar um ano de graças da parte do Senhor, e um dia de vingança de nosso Deus; consolar todos os aflitos, dar-lhes um diadema em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de vestidos de luto, cânticos de glória em lugar de desespero.
“Então os chamarão as azinheiras da justiça, plantadas pelo Senhor para sua glória. Reconstruirão as ruínas antigas, reerguerão as relíquias do passado, restaurarão as cidades destruídas, repararão as devastações seculares; virão estrangeiros apascentar vosso gado miúdo, gente de fora vos servirá de lavradores e vinhateiros; a vós chamar-vos-ão sacerdotes do Senhor, de ministros de nosso Deus sereis qualificados. Vós vos alimentareis com as riquezas das nações, e brilhareis com sua opulência. ”
Em meio a tantas adversidades do mundo, surgem situações que nos chateam e tentam prejudicar nossa fé, mas o amor que assumimos a missão, desde o nosso batismo, nos faz perceber que Deus é maior do que qualquer momento de tristeza, a arca da felicidade está pronta para nós. O momento de amar é agora, de ousar no amor, de confiar nos planos de Deus, de ser instrumento nas mãos do Pai, e pedir apenas para ser usado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
"Importa que Ele cresça e eu diminua" (Jo 3,30)